quinta-feira, 2 de março de 2017

Estudo Bíblico Aos Hebreus (Continuação do Capítulo 4)


"Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia..."
(Hebreus 4:10-11a)

Na reunião de sábado o Senhor nos levou a considerar um pouco mais a questão do descanso apresentado no capítulo 4 de Hebreus.

Apenas para nos situar nesta porção, o trecho de Hebreus 3:7-4:13 apresenta a 2ª Exortação das 5 nesta epístola. Esta exortação trata do Perigo da Incredulidade e de Não Entrar no Descanso Prometido.

Nesta porção vimos que a Fé é o ponto chave e depende da condição do nosso coração. O livro de Romanos 10:10 diz que "Com o coração se crê", e Provérbios 4:23 diz:"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida". Por isso devemos de maneira humilde orar ao Senhor como o pai daquele jovem possesso em Marcos 9:24: "Senhor, eu creio! Ajuda-me na minha pouca fé".

Fé em sua natureza, é descansar na promessa e naquele que fez a promessa até que se cumpra em nós (Andrew Murray, 1828-1917).

Junto com a fé, precisamos da perseverança e longanimidade que vem da paciência do crer. Hebreus 6:11-12 diz:
"Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas", e ainda no versículo 15 completa: "e assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa."

Vamos irmãos, entrar no descanso da fé!




                                                   Soli Deo Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário