segunda-feira, 27 de julho de 2015

O GRANDE TERREMOTO DO APOCALIPSE - Um Chamado ao Arrependimento


     
"Imediatamente, ocorreram relâmpagos, vozes, trovões e um colossal terremoto. Nunca havia irrompido um terremoto de tão devastadoras proporções quanto esse, desde que o ser humano existe sobre a terra." (Apocalipse 16:18)


 O Senhor predisse em Sua Palavra que próximo ao tempo que precederia a sua volta aconteceria uma série de eventos, incluindo terremotos em vários lugares, conforme Mateus 24:7 "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."
Como uma mulher que está com dores de parto, os acontecimentos se multiplicariam gradativamente até ao seu ápice: o fim dos tempos. Indubitavelmente, serão tempos difíceis e já estamos presenciando uma sucessão cada vez maior de fatos que nos aproximam dessa realidade apocalíptica. Esse grande terremoto registrado em Apocalipse 16:18 poderá ser uma parte das calamidades que marcarão o fim dos tempos, ou ainda, pode ser um dos fenômenos que prenunciam  o julgamento divino final, ao lado dos demais sinais apocalípticos descritos sucessivamente.
O fato é que, assim como aconteceu com o desabamento da torre de Siloé, que caiu sobre 18 pessoas matando-as, a voz do Senhor continua chamando: "Se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis." (Lucas 13:5).
Toda a descrição do sexto selo de Apocalipse 6:12-17 faz lembrado a profecia de Jesus sobre os acontecimentos cósmicos que anteciparão a sua volta (Mateus 24:29-30).
"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória."
Alguns especialistas já previram através de pesquisas geológicas que iminentemente poderá haver terremotos em alta magnitude nos Estados Unidos, na África e em outros lugares, chegando a escalas de 8 graus de magnitude para mais.
Creio que os abalos sísmicos que atingem nosso planeta atual em escalas ascendentes são alarmes de que o pior está para acontecer.
Robert H. Pierson comenta algo sobre terremotos e ele disse: Com freqüência e intensidade crescentes a Mãe Terra tem estado tremendo e balançando. Centenas de milhares de pessoas perderam suas vidas. Muitos milhares mais perecerão em grandes espasmos da terra que virão. Nunca, desde os dias de Noé, o mundo foi fustigado tão violentamente.
O mesmo autor após considerar a inevitabilidade dos eventos sísmicos, conclui: De novo Deus está falando conosco – Ele está procurando dizer-nos que nosso tempo é curto. Seu Filho, Jesus Cristo, retornará logo. A voz da natureza fala através das inundações, das tempestades, dos terremotos.
De fato, as profecias estão todas se cumprindo inegavelmente diante de nós. Segundo alguns teólogos de nossa época, 97% das profecias todas já foram cumpridas faltando apenas os 3%. O tempo se abrevia por causa dos eleitos de Deus. "E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado." (Mateus 24:22). 
Faz-se necessário perguntarmos àqueles que ainda não tiveram um experiência de fé no Senhor Jesus Cristo e não entregaram a sua vida e o destino de suas almas nas mãos de Deus: Qual é o seu destino? 
Não estou perguntando se você já foi agregado a alguma igreja, se já foi batizado, se pertence ou não a alguma entidade religiosa, se faz algum bem para ser salvo, etc..., mas sim, se a sua esperança é o Senhor Jesus,  se a sua segurança é Cristo, se Cristo é o Seu Senhor e Salvador, se Ele é para você o que Paulo disse que Cristo é para os verdadeiros filhos de Deus: "Sabedoria, Justiça, Santificação e Redenção" (1 ª Corintios 1:30). O que Cristo é para você? Se partires deste mundo agora, Cristo é a sua morada? Ele é o teu caminho, a tua verdade e a tua vida? (ver João 15:4, 14:6).

"Qual o teu destino?", é o título do seguinte poema:

Avançando, tão depressa! sim, mas que destino tens? Será para a glória eterna de felicidade e bens? Avançando, tão depressa, sim, mas que destino tens? Avançando, tão ligeiros, - nada o tempo pode sustar! – alguns há que estão seguindo para o glorioso lar, avançando! bem alegres, Cristo é guia pra os levar. Avançando, pra desgraça – muitos seguem rumo tal, desprezando o perigo da sua alma imortal, avançando, indiferentes, para a perdição total.  Eis veloz, com passo certo, breve o tempo vai findar. Pecador! ouve o convite, Cristo pode a vida dar. Vem a Cristo, sem demora; Só Jesus pode salvar! (Autor desconhecido).

Pense nestas palavras: Uma sombra negra paira sobre o mundo; Corações estão desmaiando de terror: por detrás de aparente confiança, aumenta sempre a ansiedade e horror. Esta sombra sobre o mundo nos avisa, que de Deus a longanimidade vai findar; A grande expiação de Cristo, o Salvador, ao homem nunca mais vai se apresentar. (Autor desconhecido). Qual é o destino de sua alma?

Reconheça que aparte de Cristo você está totalmente perdido. Como o publicano de Lucas 18:13, clame a Jesus do fundo do seu coração: "Ó Deussê propício a mim, o pecador!", o que equivale a rogar ao Senhor: "Ó Deus, faze propiciação por mim". E a resposta do Senhor virá por graça a você: "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 João 2:2).

"Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado  por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Corintios 5:21).

Sim, Cristo Jesus que não conheceu pecado (Ele nunca pecou, nem dolo se achou em sua boca), Deus, o Pai, fez dele "pecado" por nós (quando Ele tomou sobre Si as nossas transgressões em Seu corpo na cruz); para que nele (na sua morte, sepultamento e ressurreição) fôssemos declarados justos pela Sua justiça a nós imputada. Ele morreu a nossa morte para que, incluídos nele fôssemos regenerados pela Sua vida (leia Romanos 6:5-7,11), e desse modo, compartilhássemos da sua vida ressurrecta."a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória." (Colossenses 1:27).  Creia que Cristo crucificado nos atraiu a si mesmo na cruz para nos fazer morrer nele, a fim de que fôssemos feitos nova criação de Deus.  

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17). 

O Senhor tenha misericórdia de você que clamar por Ele para a sua salvação.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:9,10).
Amém.

(Levi Cândido)
____________________________________________________________________________

LEIA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS ATRAVÉS DOS BLOGS ABAIXO:





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário